O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, segue as recomendações de vacinação do Governo do Estado, buscando a melhor forma possível de organização, e para que mantenha o distanciamento social.
Poucas cidades do Estado do Ceará já chegaram nessa fase. Isso segundo o site da Globo (G1) Ceará, que noticiou nesta última quarta-feira dia 05/05, apenas 14 cidades estariam ingressando no processo de vacinação da 3º etapa. Veja Aqui a matéria!
É com imenso prazer que levamos a notícia para todos os munícipes desse feito tão importante para nós.
Informamos sobre 3° fase da vacinação, sendo ela divida em duas etapas, incluindo na primeira etapa, gestantes com comorbidade (18 a 59 anos), pessoas com comorbidades e deficiência permanente, pessoas cadastradas no Benefício de Prestação Continuada (BPC), pessoas com Síndrome de Down (18 a 59 anos), na segunda etapa, gestantes e puérperas independente de comorbidades acima de 18 anos, e pessoas (18 a 54 anos) com comorbidades e deficiência permanente.
É preciso enfatizar os documentos a serem levados no momento da vacinação:
- documento de identidade original com foto
- CPF
- documentos comprobatórios: da comorbidade e deficiência permanente com validade de até um ano. Gestantes com cartão de pré-natal, e puérperas (45 dias após o parto) apresentar a certidão de nascimento da criança.