A Ouvidoria Geral do Município agora pode ser acionada por meio de um novo canal de comunicação, a plataforma federal FalaBR (https://falabr.cgu.gov.br/). O sistema integrado unifica os serviços oferecidos pela ouvidoria de Altaneira, garantindo interação com o governo municipal.
De acordo com a Ouvidora Municipal, Edislânia Simião, a implementação da plataforma visa simplificar o atendimento, unificando o serviço de ouvidoria e acesso à informação em uma única ferramenta, de maneira rápida e eficiente, disponibilizada 24h por dia.
Com o cadastro na plataforma, o usuário poderá efetuar manifestações à Ouvidoria Geral do Município de Altaneira e também a diversos outros órgãos públicos, considerando toda a esfera federal.
Para realizar solicitações, denúncias, reclamações, sugestões, elogios ou obter dados por meio do pedido de Acesso à Informação, o cidadão deve se conectar à plataforma no link https://falabr.cgu.gov.br/, também disponível na aba de acesso rápido do site oficial da prefeitura de Altaneira (www.altaneira.ce.gov.br).
No ambiente virtual, o usuário deverá preencher um cadastro com dados pessoais, informando e-mail e senha para posteriores acessos e acompanhamento dos pedidos.
Vale lembrar que a plataforma é mais um canal de comunicação com a prefeitura, que ainda mantém o acolhimento de demandas por meio do site oficial, o e-mail: ouvidoria@altaneira.ce.gov.br e o telefone: (88) 9-9460-2606.