NOTÍCIAS

28-JUN-2021

A secretaria de Assistência Social está auxiliando na emissão da Carteira de Trabalho Digital

28/06/2021 #administração
A Prefeitura Municipal de Altaneira, através da Secretaria de Assistência Social, trás mais um serviço para a população da nossa cidade. Agora estamos auxiliando na emissão da Carteira de Trabalho Digital, dando todo suporte no cadastro e geração do referido documento.
A Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) é um documento obrigatório para toda pessoa que venha a prestar algum tipo de serviço, seja na indústria, no comércio, na agricultura, na pecuária ou mesmo de natureza doméstica.
Visando modernizar o acesso às informações da vida laboral do trabalhador, o Ministério da Economia lança a CARTEIRA DE TRABALHO DIGITAL, em substituição a Carteira de Trabalho física.
A novidade traz inicialmente, como benefícios, a agilidade na solicitação do documento, acesso à informação de Qualificação Civil e de Contratos de trabalho através da integração de diversos bancos de dados do Governo Federal.
O objetivo é facilitar a vida dos trabalhadores que terão o documento à mão sempre que precisarem fazer uma consulta. Todas as experiências profissionais formais estarão no aplicativo.
Os benefícios esperados com a Carteira de Trabalho Digital serão:
– Maior aproveitamento das vagas disponíveis, reduzindo o tempo médio de atendimento;
– Agilidade no acesso às informações trabalhistas consolidadas em um único ambiente, possibilitando ao trabalhador fiscalizar seus vínculos trabalhistas;
– Integração das bases de dados do Ministério da Economia.
Atendimento todas as segundas e quintas-feiras, na sede da Secretaria de Assistência Social, das 8h às 16h com o Assessor Técnico Assis Filho.
Secretaria de Assistência Social
Governo Municipal
Altaneira nas mãos do povo

 

Deixe seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito
logo