Na última sexta-feira, dia 22/07, no Auditório da Prefeitura Municipal do Crato aconteceu um encontro regional com gestores culturais, produtores, assessores e projetistas do setor de cultura, para tratar de assuntos relacionados as novas Leis Federais de apoio e incentivo ao setor cultural, que são: Lê Aldir Blanc 2 e Lei Paulo Gustavo.
O momento foi ofertado para nossa região por meio da Secult Crato e teve como palestrante a produtora cultural e Assessora Técnica de Cultura no Estado do Piauí, Fabiana Dias, que realizou uma excelente explanação e tira dúvidas iniciais e de conhecimento de todos, sobre as duas leis que estão por vir com recursos de fortalecimento da cultura.
O nosso município de Altaneira esteve presente, representado pelo Assessor Técnico de Projetos da Secult Altaneira, Vavá Gois, representando o Secretário de Cultura, Antônio de Kaci, que por motivo de força maior não pode também estar presente.
Com a participação de um representante da nossa Secretaria essas primeiras informações serão repassadas para o Secretário, Governo Municipal, Conselho de Cultura e fazedores de cultura de Altaneira, para que possamos nos preparar e em breve estarmos aptos a participar desses importantes projetos.