A ação é resultado da parceria entre a empresa Regenera Cariri e a Secretaria de Meio Ambiente de Altaneira.

Os catadores e as catadoras de materiais recicláveis de Altaneira passam agora a trabalhar em melhores condições e com mais segurança. Nesta terça-feira (27/1), o grupo, formado por 12 catadores, recebeu kits de equipamentos de proteção individual (EPIs) e participou de um treinamento sobre o uso correto e a importância da utilização desses equipamentos.
Os trabalhadores receberam kits contendo protetor solar, máscaras N95, protetor auricular, garrafa de água, luvas, chapéu, botas e camisa com proteção ultravioleta, itens essenciais para a proteção contra acidentes, exposição ao sol, cortes e perfurações, além do contato com produtos químicos e tóxicos.
A ação foi executada pela Regenera Cariri, empresa responsável pela gestão e tratamento dos resíduos sólidos urbanos do Cariri, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente de Altaneira.
Para o secretário de Meio Ambiente, Ricardo Rufino, a iniciativa garante mais dignidade aos trabalhadores da reciclagem em Altaneira, tanto por meio do conhecimento e da formação oferecidos quanto pelo fornecimento de materiais de proteção.
"É de muita valia para nosso município ter nossos catadores, através dessa parceria, beneficiados com equipamentos de uma altíssima qualidade. De fato, é um gesto de valorização aos profissionais que desempenham um papel tão importante para o meio ambiente e a vida em sociedade", declarou o secretário.
"Os Catadores e catadoras de materiais recicláveis são os protagonistas da gestão adequada de resíduos sólidos", afirmou a gerente comercial da Regenera, Ingrid Botelho. Para ela, apoiar o trabalho dos profissionais da reciclagem é um passo fundamental para o manejo correto dos resíduos. "Para apoiar e incentivar o trabalho desses profissionais a Regenera Cariri tem o prazer de oferecer momentos como o realizado em Altaneira, trazendo informação, conhecimento e segurança para o dia a dia desses profissionais", finalizou.
