CMDM de Altaneira elegeu nova composição para o biênio 2025-2026
O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) de Altaneira retomou as atividades na última quinta-feira (7/8), em reunião na Secretaria Municipal de Assistência Social, elegendo nova mesa diretora e anunciando ações para fortalecer políticas de proteção às mulheres.
A nova composição do Conselho ficou assim definida: Maria Alves Teixeira (ASPROBEM), presidente; Antonia Micirlândia Soares (Educação), vice-presidente; Brenda Sonmora (CRAS Sede), primeira secretária; e Mariana Matias Arrais (CRAS), segunda secretária.
Durante a reunião, foi reforçada a relevância do CMDM na formulação e acompanhamento de políticas públicas voltadas para a garantia dos direitos das mulheres. A Procuradora adjunta Rafaela Gonçalves destacou que a reativação do Conselho, alinhada à campanha Agosto Lilás, "fortalece a rede de proteção e atendimento às mulheres em situação de violência", principalmente quanto ao acesso a serviços de apoio social, psicológico e jurídico.
Na pauta da reunião, também esteve em evidência a campanha Agosto Lilás, com a definição de propostas para ações educativas, palestras e mobilizações. O CRAS realizará atividades especiais ao longo de todo o mês, contando com a participação ativa das conselheiras.
O CMDM reafirma-se como um espaço de escuta, diálogo e articulação, ampliando a participação social na construção de uma Altaneira mais justa, segura e igualitária para todas as mulheres.