Altaneira - Ceará - Brasil, 27 / 04 / 2024
...

Secult Altaneira realizará mais uma edição do Projeto Caretas de Altaneira “ Costumes e Tradição” – 2024 neste mês de Março

É com imensa satisfação que anunciamos a realização de mais uma edição do nosso projeto de cultura regional, Caretas de Altaneira – Costumes e Tradições, que será realizado no próximo dia 23/03/2024, a partir das 17:00, na sede do nosso município com a participação de vários grupos culturais de caretas de nossa cidade e de cidades vizinhas.

O Governo Municipal Altaneira nas Mãos do Povo, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte, Turismo e Juventude, vem se empenhando ao máximo para poder proporcionar aos seus munícipes ações e projetos que valorizem as nossas potencialidades em todos seguimentos que competem a SECULT e, a manifestação da cultura popular dos caretas, não poderia ficar de fora.

A Secult juntamente com os grupos de Caretas locais, em parceria com os grupos das cidades vizinhas e com o SESC Cariri, vem a cada ano realizando uma bonita festa de cultura, onde a cada ano envolve os brincantes dos grupos, população em geral e turistas da região, que vêm participar do evento, como já é tradição em nossa cidade.

Este ano mais uma vez teremos a parceria do SESC e do fotógrafo profissional, Samuel Macedo, que atua no Centro Cultural do Cariri, que irá prestigiar o nosso evento e terá uma importante parceria com os grupos.