Secult Altaneira participa de Formação do Sistema Estadual de Museus do Ceará em Crato-CE.

Recentemente o Governo Municipal Altaneira Nas Mãos do Povo por meio da Secult Altaneira recebeu o convite institucional para participar da Formação do Sistema Estadual de Museus do Ceará. O evento aconteceu no Centro Cultural do Cariri na cidade do Crato.

O nosso município atendeu ao convite e participou de forma presencial , esteve presente a secretária da pasta Sandy Thiemy, Demir Ribeiro e Angela Michelly que participaram de forma bem ativa e participativa nas discussões e aprendizados sobre ações de melhoramento, implantações, sistematização e gestão dos equipamentos de museus no Cariri. As palestrantes evento foram Isabelly Pompeu (Supervisora do Núcleo de Monitoramento do Sistema Estadual de Museus no Ceará), Karla Leite (Analista de Gestão Cultural), Emily Santos (Museóloga) e Mayara Lacal (Coordenadora de Patrimônio e Memória do Instituto Mirante) .

Para Governo Municipal Altaneira nas Mãos do Povo é sempre rico e importante capacitações como essa, principalmente para nortear os trabalhos de pesquisas e acervos do nosso Museu da Memória e História do Povo Altaneirense.