Participação em Seminário sobre o PAA leite

Equipe gestora do PAA Leite de Altaneira participou no último dia 28/02/2024 do seminário cearense do PAA Leite. O evento ocorreu no auditório da Faculdade 7 de Setembro em Fortaleza-CE e contou com a presença de 181 municípios cearenses que executam o programa, incluindo prefeitos, secretários e coordenadores, além dos gestores da Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA) e do Ministério de Desenvolvimento Social (MDS). Na ocasião, Altaneira foi representada pela secretária de Agricultura, Leocádia Rodrigues, e pela coordenação municipal, Erenilda Monteiro e Joaquim Neto. O evento teve como objetivo debater o fortalecimento das políticas públicas e contribuir para a segurança alimentar e nutricional do povo cearense. O PAA LEITE visa contribuir para a complementação e abastecimento alimentar das famílias cearenses em situação de vulnerabilidade social e/ou insegurança alimentar e nutricional, por meio da distribuição gratuita de leite, fortalecendo o setor produtivo de leite e a agricultura familiar local.