Altaneira - Ceará - Brasil, 07 / 05 / 2024

Segunda turma do programa +Pecuária, melhoramento genético e acompanhamento dos pecuaristas do município

Programa Pecuária Brasil, uma parceria do Governo Municipal através da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca, CONAFER e a multinacional Alta Genetics.

O objetivo desta iniciativa é promover o melhoramento genético por meio da tecnologia de Inseminação Artificial em Tempo Fixo (IATF) para o desenvolvimento dos rebanhos bovinos de corte e leite.

Isso impulsiona o mercado agropecuário e o crescimento socioeconômico, além de possibilitar a implementação de novas políticas públicas na região.

Até o momento, 20 produtores foram beneficiados, totalizando 165 animais inseminados.

Os produtores interessados devem procurar a Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca de segunda a sexta-feira, das 7:00 às 17:00.